Quem Somos

ambipequeno

A AmbiPombal – Recolha de Resíduos Industriais, S.A., iniciou a sua actividade em 1997. Sedeada em Pombal, surgiu com o objectivo de fornecer soluções e serviços no âmbito da gestão de resíduos industriais a empresas do mesmo grupo. Nos seus primórdios, apresentava-se como uma empresa que se dedicava essencialmente aos serviços de recolha de resíduos valorizáveis e resíduos industriais banais acondicionados em contentor.

Volvidos 4 anos e sentindo a crescente evolução e exigência do mercado, novos desafios se apresentaram e novas metas a empresa vislumbrou. Associado ao seu espírito inovador e criativo e da experiência adquirida nesses anos de trabalho, a empresa adquiriu um conjunto de novos equipamentos de recolha (camiões de sucção, plataformas, graneleiros) e estabeleceu parcerias com destinos finais seleccionados. Em pouco tempo, de empresa regional passa a ter forte implantação nacional e de empresa dedicada a fileiras restritas de resíduos passa a ter capacidade de se envolver em processos de gestão global rigorosos e competitivos, sempre com uma garantia de qualidade e do cumprimento das normas e disposições legais em vigor.

Motivada pela confiança e fidelização de clientes de renome nacional e dos mais variados sectores e actividade, actua e alicerça o seu crescimento no desenvolvimento de soluções adaptadas a cada caso emprestando sempre no seu trabalho tudo aquilo que de melhor possui em termos tecnológicos e humanos com consequências reconhecidas na eficácia, prontidão e qualidade das suas prestações. Em 2003, adquire participação em destinos finais (aterros). Cinco anos depois, em 2008, concretizou-se a aquisição da empresa Silimpa – Limpezas Industriais, S.A., e neste mesmo ano, uma unidade de tratamentos de águas oleosas.
Paralelamente à procura contínua das melhores práticas ambientais, e, de forma a sustentar e credibilizar toda a sua actividade, a AmbiPombal S.A., decidiu implementar um sistema de gestão da qualidade pela Norma NP EN ISO 9001/2000, sendo empresa certificada desde Setembro de 2003, reconhecida pela Quality Evaluation Center.

Em 2005 investe na compra de novas instalações com uma área coberta de 10 000 m2. Muda-se para as novas instalações e licencia-as por intermédio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro para operações de gestão de resíduos em 2006, apresentando-se por isso no mercado como um parceiro com um dinamismo e evolução contínuas.
Também em 2006 e na clara intenção de diversificar e expandir a sua gama de serviços, investe no mercado das caracterizações de ruído ambiental e ocupacional e efluentes gasosos em fontes fixas com a aquisição de equipamento próprio.
Em 2007 desenvolve um novo projecto com grande intensidade: a produção de diesel a partir de resíduos, estando previsto o seu lançamento oficial para o 1ºsemestre de 2008.